CHEGOU A PASCOA! E COM ELA MUITOS OVOS DE CHOCOLATE!
- Primeiros Passos
- 31 de mar. de 2017
- 1 min de leitura
Se o seu filho ainda não experimentou o chocolate, tente mantê-lo longe desta tentação até que complete cerca de dois anos. Para aqueles que já se deliciam com os ovos de Páscoa o consumo deve ser moderado. O consumo máximo recomendado de chocolate por dia é cerca de 30 gramas para crianças e 50 gramas para adultos.
O chocolate é nutritivo e energético, contém nutrientes e minerais. Mas temos que tomar cuidado! Por ter gordura, o chocolate pode trazer saciedade à criança e reduzir a ingestão de outros alimentos e, em excesso, pode causar diarréias, náuseas e vômitos. Além disso, alguns chocolates contém cafeína que interefe diretamente no sono da criança.
Temos que ter um cuidado ainda maior com crianças portadoras de distúrbios como: intolerância a lactose, alergia ao leite e diabete melitus.
Então vamos ficar atentos para evitarmos que os ovos de páscoa não tragam problemas para nossos pequenos.
Aqui vão algumas dicas:
•Se a criança ganhar vários ovos de Páscoa, eles podem ser guardados e oferecidos em pequenas porções, como recomendado acima.
•Não deixe a criança comer todo o ovo em um só dia, isso poderá causar uma sobrecarga intestinal.
•Leia os rótulos dos ovos de Páscoa, pois trazem informações nutricionais importantes, como quantidade de carboidratos e gorduras.
•Os ovos de Páscoa podem conter castanhas e amendoim, um risco para crianças alérgicas a tais produtos.
•Ovo diet pode conter açúcar, um alerta para os diabéticos.
Vamos evitar os excessos e celebrar a Páscoa com saúde e alegria!

Comments