Doenças da Primavera
- Primeiros Passos
- 6 de set. de 2018
- 1 min de leitura
A chegada da Primavera ocorre no final de setembro. Para ser preciso, o dia 22 de setembro é a data oficial do início da estação das flores, da volta as temperaturas mais quentes e de chuvas.
Porém a chegada da Primavera facilita que algumas doenças se espalhem com maior facilidade, desde infecções respiratórias a patologias como caxumba e catapora.Listamos aqui algumas dessas enfermidades e algumas dicas de como mantê-las longe dos seus filhos.
Rinite Alérgica: a rinite é uma inflamação, provocada por irritação a fatores alérgenos como poeira, pelúcia, pólen, alguns alimentos, odor forte e pelos de animais. Além da coceira nasal e irritação, os outros sintomas são nariz entupido e secreção. Uma das formas de prevenção é manter o ambiente doméstico limpo e arejado.
Conjuntivite: apresenta vermelhidão nos olhos, coceira, olhos lacrimejantes e intolerância a luz e é transmitida de pessoa para pessoa. Evite locais fechados com muitas pessoas nos períodos de surtos. O tratamento depende do tipo da doença, quando alérgica deve ser tratada com anti-histamínicos, quando bacteriana é recomendado colírio antibióticos.
Asma: a inflamação das vias aéreas acomete muitas crianças e pode manifestar com qualquer irritação provocada por poeira, cigarro, perfumes, entre outros. Os sintomas são tosse, chiado, cansaço e falta de ar. No caso da asma a avaliação do Pediatra aponta o grau do quadro e indica o tratamento, além de outras ações que possam reduzir a chance de novas crises.

Комментарии