Crianças na piscina
- Primeiros Passos
- 30 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Com a proximidade do verão e aumento da temperatura a piscina se torna um divertido aliado para crianças, bebês e adultos.
Além de proporcionar uma infinidade de brincadeiras a piscina ajuda no desenvolvimento motor, melhora a capacidade cardiorrespiratória, o equilíbrio, o tônus muscular e não tem contraindicações!
Mas são necessários alguns cuidados, a Primeiros Passos preparou uma lista com algumas dicas para te ajudar:
- A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que os bebês só comecem a nadar a partir dos 6 meses de idade, nessa idade o ouvido já se desenvolveu o suficiente para minimizar a entrada de água e evitar as otites.
- Bebês e crianças até os dois anos devem estar acompanhadas por um adulto ou responsável enquanto estiverem na piscina.
- Evite colocar seu bebê sem fralda na piscina, a pele deles é muito sensível ao cloro. Invista em fraldas apropriadas.
- O uso de boias de braço, de corpo ou de infláveis não deve diminuir a atenção dos adultos com as crianças. As boias podem ser facilmente retiradas e há o risco de a criança se desequilibrar e ficar com o rostinho na água, podendo até se afogar.
- Converse com seu filho sobre as brincadeiras na borda da piscina e estabeleça regras sobre o uso e brincadeiras dentro da água.
- Incentive o interesse na natação, além de ser um esporte completo é também um importante método para garantir a segurança dos pequenos dentro da água.
- Abuse do filtro solar e reaplique a cada 2 horas. Até os seis meses de vida o filtro não é indicado, portanto use roupas com proteção ultravioleta e invista em chapéus e bonés para os pequeninos.
Aproveite a piscina com seus pequenos e divirta-se com eles, tomando os devidos cuidados ela se torna um grande aliado nos dias quentes!

Comments