Outono: cuidado com as viroses
- Primeiros Passos
- 7 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
O outono é a estação onde os surtos de virose ocorrem por todo o Brasil, este ano não está sendo diferente.
Isso ocorre como consequência da queda da temperatura que vem acompanhada por uma queda de umidade durante a estação, que vai até o mês de junho, e como consequência temos um aumento da poluição. Essas alterações facilitam a proliferação principalmente dos vírus!
Com a mudança de temperatura as crianças pequenas e os bebês ficam mais suscetíveis a contrair um resfriado ou uma virose, pois a sua imunidade ainda está em desenvolvimento.
Os sintomas da virose são vômitos, febre, inchaço das glândulas do sistema linfático e em alguns casos diarreia.
Separamos algumas dicas para aumentar a proteção e para promover alívio dos quadros virais dos nossos pequenos durante esse período
- Para a proteção dos pequenos é importante cuidar da higiene: lavar sempre as mãos e tomar cuidado com a manipulação de comida são atitudes imprescindíveis. Cuidadores e pais devem redobrar esses cuidados!
- Umidificar o ambiente ajuda na prevenção e não é só na hora de dormir! Umidificadores de ar são ótimas soluções, mas uma bacia com água ou toalha ao lado da cama já ajudam bastante.
- Manter a casa arejada e evitar aglomerações e espaços fechados.
- No caso de o pequeno contrair uma virose, fiquem atentos à hidratação! Se o bebê for menor de seis meses aumente as mamadas. Para as crianças aumente o consumo de água, água de coco e sucos naturais.
E lembrem-se em caso de dúvidas o Pediatra é o profissional indicado para orientar e receitar medicamentos. Não medique os pequenos por conta própria!

コメント